Notícias

Dicas de carreira e debates sobre a indústria de óleo & gás estarão em debate em mais uma sessão do Programa Profissional do Futuro, que acontece na próxima terça-feira, 30, durante a 2ª edição da Semana Integrada de Engenharia da PUC-Rio (SIEng PUC-Rio), que vai de 29 de agosto a 02 de setembro, na Gávea, Rio de Janeiro.

A sessão terá a participação do analista de Análise Econômica do IBP, Felipe Botelho, do presidente da Pipeway, Guto Pereira, e da consultora da UpHill, Alessandra Simões, que falarão sobre suas experiências profissionais, fornecendo dicas de como se destacar entre a concorrência e em momentos de crise.

Os interessados em participar podem se inscrever no site do evento. Ao todo, a SIEng oferece nove workshops e mais de 30 minicursos. A taxa de inscrição varia de R$20 a R$40. Confira a programação completa.

Realizado desde 2002 pelo IBP, o Programa chega a 2016 de cara nova: palestras que promovem ainda mais interação entre executivos e estudantes e acontece dentro das universidades, ampliando o relacionamento com o ambiente acadêmico. A expectativa é que este ano cerca de 1,3 mil jovens participem da iniciativa.

O Programa Profissional do Futuro já contribuiu para a formação de mais de 8 mil jovens brasileiros por meio de debates com profissionais da indústria de petróleo, gás, especialistas de recursos humanos e headhunters. Em 2015, o Programa reuniu mais de 600 jovens estudantes de 26 universidades brasileiras públicas e privadas de 4 estados brasileiros. Este ano, a expectativa é que esse público chegue a 1.300 jovens.

Acompanhe as novidades do Programa na página do Facebook!