Notícias

Ampliando seus horizontes, a Rio Oil & Gas, maior evento do setor de óleo e gás na América Latina, evoluiu para um formato multiplataforma na edição de 2016. Por meio da realização de eventos paralelos, cada segmento da cadeia produtiva terá o seu espaço reservado para o aprofundamento de temas específicos.

Entre os eventos confirmados estão o WPC Future Leaders Forum, o maior evento global para jovens líderes e o tradicional Encontro de Asfalto, já em sua 22ª edição. A programação paralela também será enriquecida com debates e apresentações sobre temas relevantes para a indústria: Compliance, Conhecimento, Engenharia, Financeiro, Onshore, Sustentabilidade e Tecnologia. Veja a programação completa e os temas em debate no site do evento.

Arenas

Os debates da Arena de Sustentabilidade terão como tema “A Energia a Serviço da Sociedade” e vão girar em torno de três aspectos que desafiam a indústria: Segurança Energética, Acesso à Energia e Sustentabilidade Ambiental.

Já a Arena do Conhecimento vai oferecer uma área interativa, em que acontecerão debates, mesas-redondas e workshops sobre temas do setor que vão além das questões técnicas, provocando reflexões abrangentes sobre a indústria.

Na Arena de Tecnologia, será possível conhecer as tendências, iniciativas premiadas e tecnologias disruptivas, que não se limitam ao setor energético. O local trará à discussão soluções ainda não vislumbradas pela indústria de petróleo e gás. Entre os temas a serem abordados estão os avanços da robótica, o uso do big data e a importância da cyber segurança para os negócios.

Fóruns

Entre os fóruns, o Onshore vai apresentar uma rodada de apresentações, discussões e showcase temáticos sobre as perspectivas para as atividades em campos terrestres no Brasil. O Fórum Financeiro terá palestrantes de renome internacional para debater as perspectivas econômicas da indústria de óleo e gás no Brasil, com foco nos desafios da gestão de recursos e financiamentos para projetos no cenário atual de crise.

Já as palestras do Fórum de Engenharia focadas nas perspectivas de desenvolvimento do segmento dentro da indústria de óleo e gás. Durante o Fórum de Compliance, palestrantes de destaque vão debater a importância da adequação da indústria de óleo e gás às regras e leis no Brasil e no mundo.

A Rio Oil & Gas, por sua vez, será realizada em um momento de retomada para a indústria, apresentando oportunidades negócios e prometendo aquecer o mercado com informações sobre as mudanças em andamento no Brasil. Em 2014, participaram do evento mais de 3.500 congressistas, cerca de 1.000 expositores e 47 mil visitantes.

Confira no vídeo abaixo a explicação do secretário geral do IBP sobre esses novos conteúdos e a importância da união do setor.