Notícias

A entrega de resultados e a garantia da evolução profissional de toda uma equipe podem ser bons detectores de líderes, afirmou o consultor parceiro da Affero Lab, Mauro Mercadante, na nona edição do Encontro de Jovens Lideranças, realizado no dia 28 de janeiro, na sede do IBP, no Rio de Janeiro.

Durante a palestra, o consultor ressaltou a importância dos líderes para as empresas, lembrando ainda os desafios dos jovens que encaram comandar uma equipe. “A liderança vai influenciar a capacidade das pessoas dentro das organizações de operarem de uma maneira diferenciada, atendendo aos novos desafios e às novas complexidades”, afirmou Mercadante. E completou: “A capacidade de expressão e manifestação das vontades dos jovens às vezes pode ser interpretada como arrogância”.

O evento, promovido anualmente pelo Comitê Jovem do IBP, teve também a presença do diretor da Lumen e consultor da Call Daniel, Marcio Welter, que apresentou a metodologia internacional denominada GTD – Getting Things Done (ou a “Arte de Fazer Acontecer”). O sistema de organização da vida pessoal e profissional foi criado pelo consultor americano David Allen e estabelece algumas técnicas para gerir o tempo e aumentar a produtividade.

Confira as apresentações dos palestrantes clicando aqui.

Quer saber mais? Clique no vídeo e confira os melhores momentos do evento.