Notícias

Com mais de 30 comissões e comitês que atuam na elaboração de projetos, propostas, estudos e outras discussões da cadeia de óleo e gás, o IBP criou um ambiente onde será disponibilizada para consulta o conteúdo produzido por estes grupos de trabalho. Batizada de Portal das Comissões, a página está hospedada no portal do IBP. Neste ambiente, restrito aos associados e membros, serão divulgadas notícias e assuntos de interesse dos diversos Comitês e Comissões e também será possível acompanhar o trabalho realizado por cada uma dos grupos de trabalho, divididos nos seguintes temas: Certificação, Comissões Técnicas, Comitê Jovem, E&P e Normalização.

“O Portal das Comissões foi criado para ser o principal repositório de informações das comissões e comitês do IBP. Nossa expectativa é gerar uma comunidade de usuários que utilizem efetivamente as informações disponíveis e que possamos mensurar a efetividade de conteúdo através desta ferramenta”, explica a Gerente Executiva de Gestão do Conhecimento do IBP, Francini Ferreira.

Para utilizar as funcionalidades do Portal e ter acesso aos documentos e apresentações das reuniões, fórum de debates (chat), agendas de reuniões e eventos, é necessário que o usuário seja associado do IBP, membro atuante de sua Comissão/Comitê e esteja registrado no Portal. O cadastramento dos demais usuários será realizado pelo IBP. Já as sugestões para inserção de conteúdo no Portal serão encaminhadas para o gerente ou assessor de cada Comissão.

De acordo com o secretário geral do IBP, Milton Costa Filho, o Portal das Comissões, em consonância com a visão do IBP, incentiva cada vez mais a cultura de compartilhamento de informações, fomentando a gestão do conhecimento e elevando o conhecimento coletivo a serviço da indústria.