Notícias

Jorge Camargo, presidente do IBP

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) elegeu, durante a 58º Assembleia Geral, em sua sede, no Rio de Janeiro, os novos membros da Diretoria e dos Conselhos Administrativo e Fiscal para os cargos cujos mandatos terminam neste mês de março. Os trabalhos iniciam nesta sexta-feira, 1º de abril.

Durante o evento, que reuniu os associados do Instituto, foram apresentados o demonstrativo financeiro de 2015, as alterações em seu Estatuto Social e o balanço das atividades do ano passado. Para o presidente do IBP, Jorge Camargo, “o Instituto tem se transformado profundamente para se ajustar ao novo mercado. Enfrentamos um ano de crise e tivemos que nos adaptar a essa nova realidade”.

Confira os novos membros:

Diretoria Executiva
Na Diretoria Executiva, Nelson Leite (FMC Technologies), foi reeleito por mais dois anos. Já Clarissa Lins (Catavento) e Fernando Assumpção Borges (Petrobras) foram eleitos para completar os mandatos de Armando Hashimoto (Petrobras) e Mauricio Figueiredo (Baker Hughes).

Conselho de Administração
No Conselho de Administração, Armando Guedes Coelho foi reeleito para um mandato de mais dois anos. Para ocupar a vaga de Nelson Silva (BG Brasil E&P), os associados elegeram Carlos Tadeu Fraga, da Gran Energia. Assumem também vagas no Conselho de Administração o vice-presidente executivo da Braskem, Marcelo de Oliveira Cerqueira; o presidente da Chevron Brasil, Javier La Rosa; e o presidente interino da Petrobras Distribuidora S.A, Ivan de Sá Pereira Junior.

Conselho Fiscal
No Conselho Fiscal, os associados reconduziram aos cargos os titulares Antero de Almeida Costa (Ipiranga) e Leonardo Moreira de Paiva Junqueira (Repsol Sinopec Brasil). Os suplentes para estas vagas são: Adauto Pereira Carneiro (Queiroz Galvão Exploração e Produção), Liliane Tucci Smith Freitas (Barra Energia) e Rafael Matas Luz (Ipiranga). Ainda foi eleita Ana Paula França Vieira Zettel, da Petrobras, que substituirá Maria Alice Deschamps Cavalcanti.

Veja a retrospectiva do IBP em 2015: