Notícias

O desafio de gerir o tempo e aumentar assim a produtividade. Este será um dos temas do Encontro de Jovens Lideranças, que acontece na próxima quinta-feira, 28, a partir das 17h, no Rio de Janeiro. Em sua 9ª edição, o evento é realizado anualmente pelo Comitê Jovem do IBP – que reúne representantes das principais empresas do mercado.

No encontro, o diretor da Lumen e consultor da Call Daniel, Marcio Welter, falará sobre as técnicas para transformar um dia-a-dia caótico em um ambiente controlado, baseando-se na metodologia internacional denominada GTD – Getting Things Done (ou a “Arte de Fazer Acontecer”), um sistema de organização da vida pessoal e profissional criado pelo consultor americano David Allen.

“O primeiro grande desafio não é gerir o tempo, mas sim administrar rotinas. Falamos muito sobre como ajudar os jovens a colocarem em prática a arte de tirar as ‘coisas’ da mente porque ela foi feita para criar ideias e não para guardá-las”, aconselha Welter, citando que o mercado tem usado algumas ferramentas como Outlook, OneNote e EverNote para investir no aumento da produtividade, especialmente em um momento de crise.

Para os jovens, a dica é a utilização de técnicas que sejam familiares e não burocráticas. “Esse público tem mais facilidade na aplicação da ferramenta, mas perde foco na execução pela quantidade de ideias soltas”, explica Welter, ressaltando que, com o gerenciamento, pode-se ganhar até 30% de tempo diariamente.

Liderança

Além da palestra sobre gestão do tempo, o evento terá a presença do consultor parceiro da Affero Lab, Mauro Mercadante, que falará sobre o desafio que muitos jovens têm enfrentado para atuar como gestores pela primeira vez. ” Essa geração tem facilidades ao trafegar no mundo digital, mas a grande capacidade de manifestação das suas vontades pode demonstrar níveis de arrogância. O melhor traço de um líder é a humildade”, afirma.

Inscreva-se gratuitamente! As vagas são limitadas.