Notícias

Evento tradicional do setor, a 22ª edição do Encontro de Asfalto ocorreu pela primeira vez dentro da Rio Oil & Gas 2016. Além da programação dos painéis com os principais especialistas da área, foram realizadas apresentação de trabalhos técnicos, premiações e uma exposição de produtos e serviços do segmento.

Com o lema “Inovações e Desafios da Pavimentação Asfáltica no Brasil”, o Encontro fomentou discussões sobre o desenvolvimento de produtos e tecnologias para pavimentação asfáltica, abordando questões de caráter normativo, econômico, técnico, socioambiental e regulatório, bem como os aspectos relacionados a mercado e investimentos.

Na ocasião, foram apresentadas, por exemplo, vantagens, técnicas e cases de sucesso no processo de reciclagem de estradas. Entre os benefícios das técnicas de reciclagem de asfaltos estão a redução de CO2 e gases do efeito estufa, a economia nos custos com combustível e materiais de construção, o aumento da durabilidade e da agilidade na construção.

Participaram do evento o diretor da ANP, Waldyr Barroso; o gerente de Tecnologia de Produtos Asfálticos da Petrobras Distribuidora, Carlos Eduardo Herrmann; o professor e representante da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Asfalto (Abeda), Jorge Barbosa Soares; o gerente de infraestrutura Rodoviária da EcoRodovias, Paulo Rosa, entre outros especialistas e executivos do setor.