WPC Future Leaders Forum 2016

Entre 24 e 27 de outubro de 2016, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizou no Rio de Janeiro, Brasil, a 5ª edição do maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo. Com o lema “Agentes da mudança: novos líderes para uma indústria de energia mais competitiva”, o evento, idealizado pelo World Petroleum Council (WPC), abordou uma programação intensa voltada para a sustentabilidade, liderança, tecnologia & inovação.

Palestras Internacionais

Mais de 70 palestrantes compartilharam experiências durante o WPC FLF.

 

Eventos Sociais

Saiba como foram os encontros entre os jovens.

 

Organização

O FLF é um evento global, itinerante e colaborativo.
Para a organização desta quinta edição aqui no Brasil, profissionais de todo o mundo pesquisaram, discutiram e trabalharam muito.

Conheça quem criou este evento para você:

Daniel Braune

Daniel Braune

Coordenador de Projetos

Empresa:

RioSil Consultoria

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê Financeiro

Maria Clara Cardona

Maria Clara Cardona

Analista de Comunicação

Empresa:

IBP

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Vice-coordenadora do Comitê de Comunicação

Maria Eduarda Schardong

Maria Eduarda Schardong

Analista de Recursos Humanos

Empresa:

SHELL

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê de Comunicação

Rafael Rondinelli

Rafael Rondinelli

Analista de Planejamento

Empresa:

IBP

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Coordenador do Comitê Financeiro

Renato Palhano

Renato Palhano

Engenheiro de Produção

Empresa:

Petrobras

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Coordenador do Comitê de Programa Técnico e Atividades Paralelas

Palestrantes

O FLF contará com a participação de mais de 60 palestrantes de 25 países ao redor do mundo, que estarão à frente de debates que englobam a indústria mundial de petróleo e gás.
Conheça os palestrantes já confirmados.

Eirik Wærness

Eirik Wærness

Vice-Presidente Sênior e Economista Chefe

Empresa:

Statoil

Com ampla experiência no governo, setor acadêmico e empresas do setor privado, o economista foi membro da Comissão Executiva do Banco Central da Noruega e desde 2014 faz parte do Conselho de Agenda Global do Fórum Econômico Mundial sobre o futuro da indústria de óleo & gás. Também atua como consultor-chefe especialista para o trabalho do World Economic Forum no índice de desempenho da arquitetura de energia. Ocupou diferentes posições no Ministério Norueguês de Finanças, passou pela Total E&P Noruega e pelo Centro de consultoria/Econ Pöyry de gestão para análise econômica.

Daniel Moczydlower

Daniel Moczydlower

CEO

Empresa:

Embraer Systems

Daniel Moczydlower é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestre em Modelagem, Simulação e Controle de Processos pelo COPPE/UFRJ. É membro do membro de consultores do PMI desde 2010 e Chairman do Board desde 2016.

Daniel começou sua carreira como Engenheiro de Processos na Chemtech, onde ocupou várias posições de liderança até se tornar CEO, em 2010. Ele trabalhou com clientes como Petrobras e Vale no Brasil, e ExxonMobil na Ásia e nas Américas. Daniel juntou-se à Embraer em 2013 como Presidente e CEO do novo negócio Embraer Systems, com a missão de estruturar o negócio em linha com a diversificação e estratégia de crescimento da Embraer. Ele é membro do Board da Atech – empresa da Embraer focada no desenvolvimento e operação de sistemas de missão crítica como o Sistema Brasileiro de Controle de Tráfego Aéreo (ATM).

Syahid Deradjat

Syahid Deradjat

Diretor de Recursos Humanos

Empresa:

Pertamina

Syahid faz parte da empresa Pertamina desde 2010 e atualmente atua como Assistente de RH e Diretor GA.
Ele é graduado em Engenharia Ambiental pela Institut Teknologi Bandung. Syahid está envolvido mediante a emissão de recursos humanos e se participa ativamente das discussões de política energética, representando a empresa Pertamina e a Indonésia em numerosas plataformas internacionais de jovens.
Syahid tem uma longa exposição na organização de aprendizagem desde que se envolveu com a Universidade Corporativa de transformação da Pertamina, e é uma pessoa-chave no desenvolvimento Centro de Certificação Profissional de Pertamina, bem como Universidade de Pertamina como uma instituição de ensino superior sob Pertamina Foundation.

Victor Alves

Victor Alves

Coordenator de Contratos

Empresa:

FMC Technologies

Victor Alves é formado em Tecnologia em Petróleo e Gás pela Universidade Estácio de Sá. Desde 2010 é membro do Comitê Jovem do IBP, assumindo a Coordenação em 2013. Fez parte do WPC Mentoring Program como Mentee no período de 2012-2014. Desde 2012 é membro da SPE, e em 2016 tornou-se Diretor de Midias Sociais e Internet.

Victor possui 6 anos de experiência na área de Petróleo e Gás, mais especificamente com Operações de Campo. Começou sua carreira trabalhando no campo pela UTC Engenharia e Transocean e desde 2011 está na FMC Technologies, no qual trabalhou na área técnica, de contratos e atualmente é Coordenador de Serviços da unidade de Serviços Integrados de Superfície. Em 2014 recebeu o Vanguard Award e o Knowledge Management Advocate Award, premiações concedidas para os funcionários que se destacaram em ações de colaboração e inovação que tragam valor para o negócio e que atuam na disseminação da GC dentro da organização, respectivamente. Desde então, é Core Team Member de duas das principais Redes do Sistema de Gestão do Conhecimento da FMC Technologies: School of Engineering e Network Leaders.

Carla Lacerda

Carla Lacerda

Presidente

Empresa:

ExxonMobil

Carla Lacerda is President of ExxonMobil Brazil, with a focus on Exploration and Production activities. Prior to this assignment, she was New Opportunity Manager for the offshore South America and Americas Commercial Manager, within ExxonMobil’s Exploration Company. She has a role in supporting exploration teams in interfaces with governments, providing industry perspectives on fiscal and contractual terms and other regulatory frameworks.

Her employment in the oil and industry began with an internship at Petrobras' Research Center (Cenpes), followed by a position with ExxonMobil’s Research Center in Dallas. Carla then had several assignments in Houston, working domestic exploration (Texas & Louisiana onshore) and various international projects (Angola, other West Africa, China, Indonesia, North Sea). She had two assignments in Brazil as Venture Manager, and more recently as ExxonMobil’s Lead Country Manager. In those positions, Carla had an active role in interfacing with the Brazilian Government on industry perspectives regarding the evolving regulatory framework. She also was also Chairperson of the Brazilian Petroleum Institute E&P Committee, the primary industrial association representing investors in exploration and production. In addition, she was been appointed as Vice-President to the Executive Committee for Rio de Janeiro’s American Chamber of Commerce (AmCham).

Carla has been with ExxonMobil for approximately 30 years. She attended Florida Institute of Technology and then Texas A&M University, where she received Bachelor and Master Degrees in Chemical Oceanography. Carla was born and raised in Rio de Janeiro, Brazil and has dual-nationality (Brazil-US). She speaks English, Portuguese, Spanish, and French.

O&G NO RIO DE JANEIRO:

82%

das reservas provadas de óleo e gás do Brasil

70%

da produção nacional do setor de óleo e gás

1,6 bilhão

de investimento em P&D

+ 50

instituições de pesquisa e desenvolvimento

Patrocínio

Conheça as empresas que estão nos ajudando a tornar o FLF uma realidade.

Patrocinadores

MASTER

PLATINUM

OURO

APOIO

JORNAL DIÁRIO OFICIAL

APOIO DE MÍDIA

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da 5ª edição do WPC Future Leaders Forum.

Vídeos

Confira os vídeos do WPC Future Leaders Forum! Saiba a opinião de palestrantes e conheça o nosso time de organizadores.