WPC Future Leaders Forum 2016

Entre 24 e 27 de outubro de 2016, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizou no Rio de Janeiro, Brasil, a 5ª edição do maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo. Com o lema “Agentes da mudança: novos líderes para uma indústria de energia mais competitiva”, o evento, idealizado pelo World Petroleum Council (WPC), abordou uma programação intensa voltada para a sustentabilidade, liderança, tecnologia & inovação.

Palestras Internacionais

Mais de 70 palestrantes compartilharam experiências durante o WPC FLF.

 

Eventos Sociais

Saiba como foram os encontros entre os jovens.

 

Organização

O FLF é um evento global, itinerante e colaborativo.
Para a organização desta quinta edição aqui no Brasil, profissionais de todo o mundo pesquisaram, discutiram e trabalharam muito.

Conheça quem criou este evento para você:

Rafael Rondinelli

Rafael Rondinelli

Analista de Planejamento

Empresa:

IBP

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Coordenador do Comitê Financeiro

Raquel Kroich

Raquel Kroich

Coordenadora de Projetos e Eventos

Empresa:

IBP

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Coordenadora do Projeto FLF

Riverson Oppong

Riverson Oppong

Production Engineer (Associate)

Empresa:

Lukoil International

Cidade e País:

Gana

Contribuição para o evento:

Program Committee

Vijay Anne

Vijay Anne

Associate Business Analyst

Empresa:

CGI Group Inc.

Cidade e País:

Bangalore, Índia

Contribuição para o evento:

Program Committee

Jaime Naveiro

Jaime Naveiro

Gerente de Projetos E&P

Empresa:

Petrobras

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê Jovem WPC - Brasil

Palestrantes

O FLF contará com a participação de mais de 60 palestrantes de 25 países ao redor do mundo, que estarão à frente de debates que englobam a indústria mundial de petróleo e gás.
Conheça os palestrantes já confirmados.

Marcelo Colomer

Marcelo Colomer

Pesquisador

Empresa:

UFRJ

Professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marcelo Colomer é pesquisador do Grupo de Economia da Energia da UFRJ. Doutor em Economia da Indústria e Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele também é mestre em Economia da Indústria e Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e bacharel em ciências econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Pesquisador visitante da Universidade Paris XI, Colomer é especialista na indústria de petróleo e gás natural, dedicando-se desde 2004 a pesquisa nas áreas de Organização Industrial, Dinâmica das Indústrias de Energia, Regulação e Políticas Energéticas.

Jean-Luc Karnik

Jean-Luc Karnik

CEO

Empresa:

IFP Training

Responsável há quatro anos por acompanhar o desenvolvimento dos profissionais das empresas clientes do IFP, líder mundial em treinamento nos melhores padrões da indústria de petróleo e gás e petroquímica. Antes, foi diretor da IFP School durante 12 anos. Nestas duas posições, Karnik tem contribuído para a ampliação de talentos no setor de óleo e gás, com 600 novos diplomados e mais de 15 000 profissionais de 80 países sendo treinados a cada ano. É mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Nancy e em economia do Petróleo pela IFP School.

Jozsef Toth

Jozsef Toth

Presidente

Empresa:

World Petroleum Council

Também é presidente do Grupo OLAJTERV desde 2010.
Toth foi vice-presidente do WPC de 2000-2005 e tornou-se vice-presidente sênior da entidade em 2008. Foi eleito presidente do WPC em 2014. O economista é professor honorário da Universidade de Veszprém, na Hungria.

O presidente do WPC é doutor em Economia, estudou na Universidade de Budapeste e fez pós-graduação no Imperial College, na Universidade de Londres.

Jussara Miranda

Jussara Miranda

Professora e Coordenadora do Programa Químico do Petróleo e Biocombustíveis

Empresa:

UFRJ

Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio
de Janeiro (1994) e doutorado em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999), com ênfase em Bioinorgânica de aminoácidos.
Atualmente é professora associada do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordena o Laboratório de Catálise de Química Ambiental.
É coordenadora do Programa de Formação de Recursos Humanos na área de Química do Petróleo e Biocombustíveis do Instituto de Química da UFRJ (PRH 01).

Ali Rahneshin

Ali Rahneshin

Analista Sênior de Compras Internacionais

Empresa:

Borzouyeh Petrochemical Company

Sr. Ali Rahneshin trabalha na Empresa Nacional de Petroquímica do (NIPC) e do Ministério do Petróleo do Irã (NIOC). Desde 2012, ele é representante oficial do Comitê da Indústria do Petróleo do Irã no Comitê Jovem do World Petroleum Council (WPC YC), onde atuará ate 2017. Além disso, ele é o Líder da rede do Comitê Jovem do WPC no Linkedin.

Entre 2002 e 2006, o Sr. Ali Rahneshin trabalhou na Empresa Central de Óleo Iraniana, na área de assuntos administrativos e Downstream na Khuzestan Petrochemical Co (KZPC-policarbonato Plant). Atuou na área de processos de 2006 até 2008, na empresa Borzouyeh Petro Refinaria Complex (BPC- Aromatic Plant) e no departamento comercial. Desde 2008 até hoje, Sr Ali trabalha como subsidiário da Empresa Nacional de Petroquímica Iraniana.

Enquanto isso, ele é estudante DBA. Seu campo de interesse é Pesquisa em estudos de Futuras Fontes de Energias, Questões Ambientais, a RSE e sustentabilidade na Empresa de Óleo & Gás & Petroquímica do Irã.

O&G NO RIO DE JANEIRO:

82%

das reservas provadas de óleo e gás do Brasil

70%

da produção nacional do setor de óleo e gás

1,6 bilhão

de investimento em P&D

+ 50

instituições de pesquisa e desenvolvimento

Patrocínio

Conheça as empresas que estão nos ajudando a tornar o FLF uma realidade.

Patrocinadores

MASTER

PLATINUM

OURO

APOIO

JORNAL DIÁRIO OFICIAL

APOIO DE MÍDIA

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da 5ª edição do WPC Future Leaders Forum.

Vídeos

Confira os vídeos do WPC Future Leaders Forum! Saiba a opinião de palestrantes e conheça o nosso time de organizadores.