RIO OIL & GAS 2016

O maior evento de óleo e gás da América Latina é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Este ano, a Rio Oil & Gas adotou um formato inovador multiplataforma, com novos conteúdos e programas para a exposição, o congresso e os eventos paralelos.

 

DATA E HORÁRIO

24-27 DE OUTUBRO

EXPOSIÇÃO: 12h às 20h

CONGRESSO: 9h às 18h30

 

LOCAL

RIOCENTRO – CENTRO DE CONVENÇÕES

SALVADOR ALLENDE, 6555

BARRA DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO – RJ

 

IDIOMAS

PORTUGUÊS E INGLÊS, COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

 

 

NÚMEROS DA EDIÇÃO DE 2016:

22

PAÍSES

34.200

VISITANTES

3.920

CONFERENCISTAS

540

EXPOSITORES

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da Rio Oil & Gas 2016.

Conferência

O lema escolhido para a Rio Oil & Gas deste ano foi “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”. Os debates contemplaram as áreas de Downstream, Upstream, Gás e Energia, Governança, Sustentabilidade, SMS, Compliance e Geopolítica.

 

ÁREA DO AUTOR

Clique aqui e confira a lista final. Veja também os trabalhos divididos por sessão oral e sessão digital.

 

PRÊMIOS

Saiba mais sobre a entrega de Menções Honrosas
de trabalhos e outras premiações.

Eventos Paralelos

São mais de 20 palestras e palestrantes nacionais e internacionais, cursos, estudos de caso, visitas técnicas e atividades sociais em um evento organizado por jovens das mais respeitadas empresas da indústria de petróleo em todo o mundo. Cadastre-se e receba as novidades sobre a programação completa!

Palestrantes

A 18ª edição da Rio Oil & Gas reuniu mais de 100 palestrantes de 22 países, promovendo debates relevantes sobre a indústria de petróleo e gás. Lembre os nomes:

Alec Ross

Alec Ross

Autor e Assessor Sênior de Inovação de Hillary Clinton

Empresa:

Casa Branca

Ele é um dos maiores especialistas da América em matéria de tecnologia e inovação. É Distinguished Visiting Fellow na Universidade Johns Hopkins e autor do livro "As indústrias do futuro", que está atualmente na lista de best-sellers do New York Times. Alec Ross atuou nos últimos quatro anos como consultor sênior para Inovação e Tecnologia da secretária de Estado Hillary Clinton.

Andy Brown

Andy Brown

Diretor de Upstream

Empresa:

Shell

Andy Brown was appointed to the Executive Committee of Royal Dutch Shell in April 2012. He is responsible for Shell’s global Upstream business, which includes the exploration and production of oil and gas from conventional, shale and deep-water sources.
Andy joined Shell after completing his degree in Engineering Science at Cambridge University. Between 1984 and 2000, he worked in New Zealand, the Netherlands, Italy, Brunei and Oman in engineering and project management roles.
In 2000, Andy was Senior Advisor for the Middle East and Former Soviet Union to the Vice Chairman of Shell before becoming Private Assistant to the Chairman of Shell in 2001. From 2002 to 2012, he led the successful delivery of the $18 billion pioneering Pearl GTL gas-to-liquids project as Managing Director and Country Chairman. In 2009, he was additionally appointed Executive Vice President Qatar with responsibility for all of Shell’s upstream business in Qatar including the Qatargas 4 LNG project. From 2012 to 2015 Andy was Upstream International Director, responsible for the global upstream and integrated gas businesses excluding the Americas.
Andy was awarded an OBE in the 2012 New Year’s Honours List for his services to British-Qatari business relations. He is a Fellow of the Institute of Mechanical Engineers and a Trustee of the Shell Foundation.

Eliane Petersohn

Eliane Petersohn

Superintendente de Definição de Blocos

Empresa:

ANP

Responsável pela superintendência desde 2010, responde pela definição e avaliação geológica das áreas para as licitações de petróleo e gás do país e pela contratação e gestão dos estudos geológicos e geofísicos executados pela agência reguladora. Anteriormente, era assessora da diretoria de Exploração e Produção da Agência. Ingressou na ANP em 2006, como especialista em Geologia e Geofísica. Graduou-se em 2004 em Geologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em 2006 concluiu mestrado em geologia exploratória pela mesma universidade.

João Laudo de Camargo

João Laudo de Camargo

Coordenador Geral Rio de Janeiro

Empresa:

IBGC

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (1977). Mestre em Direito Comparado na George Washington University (1979).


Foi sócio do Escritório de Advocacia Laudo de Camargo, Procurador do Município do Rio de Janeiro, Diretor da Comissão de Valores Mobiliários – CVM e Diretor Jurídico da BNDES Participações S/A – BNDESPAR

Atualmente é Sócio do Bocater, Camargo, Costa e Silva, Rodrigues Advogados, Procurador Aposentado do Estado do Rio de Janeiro e Coordenador do Capítulo do IBGC no Rio de Janeiro.

John Brantley

John Brantley

Gerente Geral de Química e Indústrias de Petróleo

Empresa:

IBM

Gerencia o portfólio global de clientes da IBM nesses setores e é responsável pela concepção, desenvolvimento e entrega de soluções específicas para a indústria, baseadas em conceitos avançados de pesquisa e desenvolvimento, que se integram aos recursos de hardware, software e serviços da empresa. Um forte partidário da cultura da colaboração como o caminho da inovação, Brantley reúne parceiros e clientes para desenvolver o próximo salto da indústria, com foco em resolver desafios de gerar rentabilidade para a exploração, operações integradas, gestão de portfólio e criação de produtos e agendamento. Nos últimos dois anos vem trabalhando e morando em Xangai, na China. É Bacharel em Administração de Negócios da Universidade de New Hampshire, Durham e cursou MBA na Rochester Institute of Technology, Nova Iorque