RIO OIL & GAS 2016

O maior evento de óleo e gás da América Latina é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Este ano, a Rio Oil & Gas adotou um formato inovador multiplataforma, com novos conteúdos e programas para a exposição, o congresso e os eventos paralelos.

 

DATA E HORÁRIO

24-27 DE OUTUBRO

EXPOSIÇÃO: 12h às 20h

CONGRESSO: 9h às 18h30

 

LOCAL

RIOCENTRO – CENTRO DE CONVENÇÕES

SALVADOR ALLENDE, 6555

BARRA DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO – RJ

 

IDIOMAS

PORTUGUÊS E INGLÊS, COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

 

 

NÚMEROS DA EDIÇÃO DE 2016:

22

PAÍSES

34.200

VISITANTES

3.920

CONFERENCISTAS

540

EXPOSITORES

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da Rio Oil & Gas 2016.

Conferência

O lema escolhido para a Rio Oil & Gas deste ano foi “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”. Os debates contemplaram as áreas de Downstream, Upstream, Gás e Energia, Governança, Sustentabilidade, SMS, Compliance e Geopolítica.

 

ÁREA DO AUTOR

Clique aqui e confira a lista final. Veja também os trabalhos divididos por sessão oral e sessão digital.

 

PRÊMIOS

Saiba mais sobre a entrega de Menções Honrosas
de trabalhos e outras premiações.

Eventos Paralelos

São mais de 20 palestras e palestrantes nacionais e internacionais, cursos, estudos de caso, visitas técnicas e atividades sociais em um evento organizado por jovens das mais respeitadas empresas da indústria de petróleo em todo o mundo. Cadastre-se e receba as novidades sobre a programação completa!

Palestrantes

A 18ª edição da Rio Oil & Gas reuniu mais de 100 palestrantes de 22 países, promovendo debates relevantes sobre a indústria de petróleo e gás. Lembre os nomes:

Alexandre Szklo

Alexandre Szklo

Professor-associado do Programa de Planejamento Energético

Empresa:

COPPE/UFRJ

Doutor pela COPPE/UFRJ. Engenheiro Químico pela Escola de Química da UFRJ. É autor de inúmeros livros e 84 artigos em periódicos científicos. Também foi orientador de 85 teses de doutorado e dissertações de mestrado nos temas de eficiência energética, matriz energética, cogeração, biocombustíveis, refino de petróleo e mercado de petróleo e derivados. Nos últimos cinco anos ganhou por duas vezes o Prêmio Giulio Massarani de Mérito Acadêmico, concedido pelo Instituto Luiz Alberto Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (COPPE/UFRJ) aos seus professores.

Eirik Waerness

Eirik Waerness

Vice-Presidente Sênior e Economista Chefe

Empresa:

Statoil

Com ampla experiência no governo, setor acadêmico e empresas do setor privado, o economista foi membro da Comissão Executiva do Banco Central da Noruega e desde 2014 faz parte do Conselho de Agenda Global do Fórum Econômico Mundial sobre o futuro da indústria de óleo & gás. Também atua como consultor-chefe especialista para o trabalho do World Economic Forum no índice de desempenho da arquitetura de energia. Ocupou diferentes posições no Ministério Norueguês de Finanças, passou pela Total E&P Noruega e pelo Centro de consultoria/Econ Pöyry de gestão para análise econômica.

Fernando Borges

Fernando Borges

Gerente Executivo de E&P para Libra

Empresa:

Petrobras

Ele está na Petrobras por mais de 33 anos, trabalhando na área de Exploração e Produção. Durante sua carreira, ocupou vários cargos de gestão na operadora, incluindo gerente de reservatórios na Bacia de Campos e de Sergipe-Alagoas, gerente-geral de E&P Unidade de Negócios Sul, Gerente geral de Engenharia de Produção E&P, Gerente de Projeto do Campo de Gás Mexilhão e diretor de E&P da Petrobras Bolívia. Ele concluiu a graduação em Engenharia Civil na Universidade Federal de Uberlândia e também tem MBA Executivo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Jorge Camargo

Jorge Camargo

Presidente

Empresa:

IBP

Formado em Geologia, com Mestrado em Geofísica, trabalhou 27 anos na Petrobras, inclusive como Diretor da Área Internacional, de 2000 a 2003.
De 2003 a 2009 trabalhou para a Statoil, inicialmente como Vice-Presidente Senior e depois como Presidente da Statoil no Brasil.
Hoje integra os Conselhos de Administração do Grupo Ultra, Prumo Logística e Mills Engenharia.

Jeff Farr

Jeff Farr

Comercial/Conselheiro Técnico

Empresa:

ExxonMobil

Jeff Farr graduated with degrees in Chemistry and Chemical Engineering from UC Irvine and UC Berkeley before joining ExxonMobil. He has held Reservoir Engineering, Development Planning, and Supervisor assignments for fields in Alaska, Canada, Chad, Equatorial Guinea, and Texas as well as Upstream Ventures responsibilities for North Africa and Eastern Mediterranean. Jeff participated in several reserve negotiations and development of new field contracts before accepting his current position with global responsibilities for Unitizations and Equity Redeterminations.
Outside of ExxonMobil, Jeff has been Chairman and Treasurer of the Society Petroleum Engineers Alaska Section and Director for Grace Christian School Board. He and his wife, Laura, have been married for 28 years and have three kids and one grandchild.